A segunda pista do complexo Julio Simões (a Marginal dos Canudos) será concluída em duas semanas. De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, a expectativa é que a construção da via, que ligará as avenidas Francisco Ferreira Lopes e à Japão, seja concluída até o fim deste mês. Atualmente, 96% das obras foram terminadas. A entrega marca a última etapa do processo de canalização do córrego dos Canudos. Ainda não existe uma data para a inauguração oficial da pista.
O secretário explicou que a Prefeitura de Mogi das Cruzes espera a emissão de posse do último imóvel que precisa ser demolido para dar continuidade à obra, que compreende a pavimentação de um trecho de 60 metros, implantação do restante da calçada, iluminação e acabamentos laterais. "Em termos de obras, queremos entregar a pista até o fim de janeiro. O imóvel que precisa ser demolido necessita apenas da emissão de posse. O processo está na Justiça e estamos acompanhando. Por causa da demolição, não podemos continuar com os trabalhos", esclareceu.
De acordo com Ferreira, depois de entregue, o complexo se tornará uma importante ligação do município. "Fizemos a ligação entre as avenidas Francisco Ferreira Lopes e Japão até o Parque Olímpico. As obras do córrego dos Canudos tiveram várias fases. Não foi apenas uma construção de avenida, foi uma urbanização completa, com a remoção de famílias para o programa Minha Casa, Minha Vida, saneamento ao longo do córrego com esgoto levado para tratamento, além de paisagismo e ATIs (Academias da Terceira Idade)", destacou.
Os moradores que vivem no local elogiam a criação da avenida, mas pedem que a manutenção do gradil seja realizada. O funcionário público Osvaldo dos Santos, de 51 anos, avaliou que depois de concluída, a obra trará muitos benefícios. "As pessoas precisam parar de jogar lixo na avenida e a os gradis necessitam de conserto, pois fica perigoso para os pedestres", disse.
Em relação ao conserto dos gradis, o secretário esclareceu que as manutenções são feitas rotineiramente e que as estruturas são para garantir a segurança dos pedestres.