O Hospital Ipiranga inaugurou recentemente 18 leitos, ampliando em 20% a capacidade de internação de pacientes adultos. Além disso, a instituição implantou em todos os postos de Enfermagem um sistema de gestão que disponibiliza informações sobre as condutas clínicas indicadas para cada paciente. Em Mogi das Cruzes, o Ipiranga é a primeira instituição hospitalar a contar com a tecnologia.
Por meio de um painel instalado na área de Enfermagem e conectado ao prontuário eletrônico do paciente, os profissionais de saúde têm acesso a todas as informações atualizadas em tempo real sobre medicações, exames e demais orientações médicas. O diretor do Hospital Ipiranga, Tarcisio Xavier, explica que a ferramenta permite aprimorar a qualidade e a segurança dos atendimentos realizados. "Além disso, essas ações estão alinhadas ao projeto de expansão e disponibilização de novos serviços, que iniciamos no primeiro semestre deste ano", ressalta Xavier.
Fundado em 11 de agosto de 1962, o Hospital Ipiranga é reconhecido pelo cuidado com o paciente e possui infraestrutura para oferecer um atendimento qualificado. Um de seus diferenciais é a equipe de Enfermagem, formada por profissionais altamente capacitados e focados na humanização. O hospital possui um sistema que interliga sua rede às das suas unidades avançadas.
Maternidade
Apesar da ampliação, nesta sexta-feira, a Unidade Materno-Infantil do Hospital Ipiranga, em Mogi, administrado pelo grupo Amil, será fechada. O serviço é prestado em quatro pavimentos do prédio onde funcionava o Hospital do Câncer Doutor Flávio Isaías Rodrigues, no Alto do Ipiranga. As pacientes da Amil serão atendidas no Hospital e Maternidade Ipiranga Arujá.