Paulo Quaresma, para o Portal News
Fotos José Antonio Assis - www.helicamera.com.br
As fortes chuvas que caíram sobre Mogi das Cruzes na tarde deste primeiro dia de 2016 voltaram a causar transtornos em várias regiões da cidade. Além de alagamentos no Centro Cívico, na rotatória que fica em frente ao Hipermercado D´avó e na Passagem Subterrânea Osvaldo Crespo de Abreu, o popular “Buraco do Padre”, houve também alagamento em outra via, a Avenida Antônio de Almeida – que liga o Rodeio à Avenida Francisco Rodrigues Filho, no bairro Nova Mogilar. Nas proximidades do Condomínio Flora 3, mais uma vez os motoristas e pedestres tiveram muitos problemas para passar pelo local, que tem drenagem insuficiente e causa os alagamentos.
O temporal também causou mais problemas em Mogi, especialmente na área do distrito de César de Souza, no leste da cidade.
Pelas redes sociais, muitos internautas postaram problemas em ruas do Jardim São Pedro, nas proximidades do Córrego dos Corvos, local de constantes enchentes em razão de toda a água com lama que desce das áreas mais altas em direção ao córrego.
Em um post anterior, o Portal News citou que a previsão de chuvas para Mogi nesta sexta-feira seria de 25 milímetros. O índice oficial deve ser anunciado amanhã pela Defesa Civil do município.
Por volta das 15h, um muro caiu sobre um carro na rua 13 de Maio, na Vila Nova Aparecida, também em César de Souza. O fotógrafo e cinegrafista José Antonio de Assis, da www.helicamera.com.br explicou que o problema ocorreu em razão da água que ficou acumulada e retida entre o terreno e o muro. “O problema que ocorre aqui no bairro é por causa da obra de um prédio. Quando chove forte a água com lama desce pelo terreno em direção ao muro”.
Ele fotografou essa obra e também o muro que caiu sobre o carro que, por sorte, não tinha ninguém dentro dele. Assis complementa a informação. “Uma senhora teve parada cardíaca porque a água invadiu a casa dela”. A mulher foi atendida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o estado de saúde dela não foi informado.
Viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. A Defesa Civil deve avaliar a situação no local do acidente.
Neste momento, 18h20, chove sobre toda a cidade, mas em nível muito menor que durante o temporal do início da tarde.