O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), elogiou a nova estrutura do Hospital Santa Maria. Para ele o serviço deve desafogar o Pronto-Socorro (PS) municipal e a Santa Casa.
Entretanto o tucano destacou que a criação da Unidade II foi um erro e atacou a gestão passada.
"A Santa Casa vai continuar fazendo o que sempre fez, atendendo pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Aqui, pela falta de ter uma estrutura como essa, mesmo as pessoas que possuíam plano de saúde, que tinham condições, procuravam a Santa Casa. Foi um erro, sim, da administração anterior, achar que a Santa Casa poderia custear o serviço de saúde para as pessoas que tivessem plano de saúde".
Tokuzumi destacou os problemas da saúde pública em geral. "O sistema é muito complicado. Varias pessoas procuram o socorro e não encontram a condição necessária de atendimento dentro da Santa Casa, porque está superlotada, mas com um espaço desse, as pessoas que tem condições, passam a frequentar lugares como este".
Ele ainda disse que os diretores do Grupo Samed, Mannie Liu e Adalcindo Vieira do Nascimento, tiveram um voto de confiança em Suzano para erguer o novo hospital. "Empreender aqui é acreditar em nossa cidade. Estamos vivendo um momento muito difícil, uma vez que estamos vivendo uma crise moral, econômica e política. Eles acreditam no futuro da área da saúde e na cidade", finalizou. (F.M.)