O recesso dos vereadores de Ferraz de Vasconcelos começou ontem. Com isso, os parlamentares locais só devem retornar ao batente no dia 2 de fevereiro do ano que vem. A última sessão ordinária deste ano ocorreu na quinta-feira passada. A pauta incluiu várias matérias do Poder Executivo, entre elas, a que cria a Coordenaria Municipal da Mulher.
Além disso, o plenário aprovou o projeto de lei complementar que extinguiu os cargos de secretário-adjunto, chefe de gabinete e de serviço, entre outros. A Casa votou ainda o texto autorizando a prefeitura a fornecer vale-alimentação aos servidores no valor de R$ 130 por mês. Hoje, o funcionário poderia optar também pelo recebimento da cesta básica tradicional.
O Poder Legislativo deu autonomia à municipalidade para fazer a implantação do projeto Emplaca Ferraz, ou seja, para incentivar os donos de carros a transferirem para a cidade será concedida uma devolução de 25% no preço do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). No fundo, Ferraz está abrindo da metade do repasse a que tem direito do governo estadual para incrementar a sua arrecadação.
Por sua vez, como o período de recesso parlamentar paralisa apenas os trabalhos ordinários, já que, o atendimento nos gabinetes dos vereadores ao público em geral continua sendo feito sem interrupção de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, porém, com a possibilidade de acontecer alguma exceção. Já o expediente na Secretaria-Geral da Casa também permanece inalterado das 8 às 17 horas, de segunda a sexta. A primeira sessão ordinária após o recesso pode ocorrer no dia 4 de fevereiro.