Compartilhe
Quatro meses após a inauguração do Centro Popular de Compras, a Prefeitura de Suzano retirou as barracas dos ambulantes que ainda trabalhavam na avenida Major Pinheiro Fróes e na praça da avenida Vereador João Batista Fittipaldi, no entorno da estação de trem, no Parque Maria Helena. A desocupação das áreas teve início na madrugada de ontem e, segundo a administração municipal, os vendedores já haviam sido notificados sobre a ação.
De acordo com a Secretaria de Assuntos Urbanos, equipes da Fiscalização de Posturas, em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), removeram as barracas irregulares instaladas nos dois locais.
Ainda segundo a pasta, a medida foi necessária "para garantir a higiene pública, uma vez que o local já acumulava grande quantidade de ratos, animais peçonhentos e até focos do mosquito da dengue".
"Tivemos uma série de diálogos com os ambulantes que sabiam que estavam irregulares nesses locais. A ação foi feita para reorganizar a passagem dos pedestres que utilizam o terminal de ônibus e a estação de trem, além de acabarmos com a poluição visual, trazendo assim mais segurança e melhores condições de convivência em todo o entorno", afirmou a secretária de Assuntos Urbanos, Carmen Lúcia Lorente, a Carminha.
O Dat esteve no local na tarde de ontem e conferiu o trabalho de funcionários da prefeitura, que removiam as barracas utilizadas pelos ambulantes na praça. O espaço foi liberado para uso em 2013, quando a passarela sobre a linha férrea foi desativada e os trabalhadores tiveram que deixar o local.
Na avenida Major Pinheiro Fróes, os pequenos boxes de ferro instalados na calçada da estação de trem também foram removidos, o que mudou bastante a paisagem da via, bastante carregada em função do grande número de ambulantes que sempre trabalharam por lá.
Segundo a administração municipal, todos os vendedores devidamente cadastrados, que possuíam vínculo com o município e que tinham direito a um box no Centro Popular de Compras foram encaminhados para o novo espaço.
Cidades
Alto Tietê tem saldo positivo de empregos em março e no acumulado do ano
Cultura
Artesãs do Alto Tietê ocupam espaço na Feira Ciranda ProAC neste sábado
Cultura
SESI Mogi das Cruzes recebe show gratuito do Coletivo Mutum nesta sexta (08)
Cidades
Fatec e hemodiálise do HRAT serão entregues nesta sexta-feira (8) em Suzano