A Prefeitura de Poá decidirá nesta sexta-feira qual empresa assumirá o serviço de Zona Azul na cidade. Algumas vagas novas foram criadas na região central do município recentemente, como na rua Leonor Bolsoni Marques, que, inclusive, já contava com o sistema de estacionamento rotativo.
De acordo com o secretário de Transportes de Poá, Greg Iassia Dias, atualmente, o serviço, que prevê a cobrança no valor de R$ 1,25 por hora na vaga, é feito pela Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda. (Sinart), mas o contrato com a empresa se encerra no início de 2016, por isso a necessidade de se abrir uma nova concorrência pública.
O chefe da pasta não informou quantas vagas de Zona Azul são disponibilizadas atualmente na cidade, mas não descartou a possibilidade de ampliação ou até mesmo de redução do serviço, conforme a necessidade. "Atendendo às necessidades técnicas, se comprovadas por estudos de viabilidade realizados pela empresa, o sistema poderá sofrer acréscimo ou supressões de vias e logradouros, ou mesmo de parte já em operação, a critério da prefeitura, após análise e aprovação do estudo", explicou Dias.
Sobre o valor cobrado, o secretário afirmou que qualquer reajuste será analisado também conforme a necessidade do município. A empresa nova contratada não deverá utilizar parquímetro, onde a cobrança não se dá de forma manual e sim por máquinas instaladas nas vias públicas.
A abertura dos envelopes com as propostas das empresas concorrentes no certame se dará nesta sexta-feira, na Sala de Licitações da Prefeitura de Poá. (C.M.)