Apesar de a Prefeitura de Suzano negar, as obras de conclusão do "esqueleto" da Arena Multiuso, no Parque Municipal Max Feffer, estão totalmente paralisadas há pelo menos dois meses.
A administração afirma que a empresa contratada realiza serviços na parte interna da estrutura, mas o Dat constatou por mais de uma vez que o local está completamente abandonado, não sendo possível encontrar sequer um funcionário para questionar sobre o andamento dos trabalhos.
A reportagem apurou que a Trópico Construtora e Incorporadora Ltda., responsável pelos serviços, não estaria mais à frente da obra por falta de pagamento. A prefeitura nega a informação. "Atualmente, a empresa está finalizando o projeto da cobertura da Arena Multiuso, que é o mais complexo da obra. Paralelamente, estão executando alguns serviços na parte interna da estrutura", explicou a administração, por meio de nota.
Os serviços de conclusão do "esqueleto" da Arena Multiuso foram iniciados em julho. Na ocasião, pelo menos seis homens trabalhavam na execução de serviços preliminares, como a limpeza do espaço.
O Dat teve acesso à área interna da arena na ocasião e conferiu que todo o material achado no local foi armazenado no centro do "esqueleto" para posterior remoção. Alguns homens preparavam massa para o fechamento de alguns buracos localizados nas paredes.
Em novembro, a reportagem voltou ao local e conferiu que não houve avanços na obra. Pela abertura encontrada no portão, que permanece todo tempo fechado, foi possível ver que nenhum operário trabalhava na área interna, que também não apresenta mudanças significativas após mais de três meses de suposto trabalho.
A arena hoje conta apenas com a arquibancada pronta. Alguns bancos foram instalados na administração do ex-prefeito Marcelo Candido, mas devem ser trocados por outros novos, uma vez que já sofreram com a ação do tempo. O espaço precisa ainda de todo acabamento necessário e de cobertura para que possa ser utilizado.