A Casa da Criança será inaugurada amanhã e as 33 crianças que vivem abrigadas pela Prefeitura de Mogi se mudarão para o novo prédio nos próximos 15 dias. O imóvel localizado entre as ruas Gaspar Conqueiro e Maria Osório do Valle, no Alto do Ipiranga, conta com duas casas que tem capacidade para atender juntas pouco mais de 40 crianças. O lugar terá ainda, uma praça anexa que possui pista de caminhada e uma Academia da Terceira Idade (ATI). A construção da estrutura foi uma contrapartida da construtora MRV. Foram investidos mais de R$ 3 milhões no projeto.
Atualmente, as crianças que estão sob a guarda da Prefeitura, por decisão judicial, são atendidas em um imóvel localizado na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein, na Vila São Francisco. Os novos prédios contam com um amplo espaço. Uma atenderá apenas meninas e outra será destinada aos meninos. Ambos os locais contam com a mesma estrutura, como cozinha, refeitório, quartos e banheiros. Na manhã de ontem, os funcionários da Prefeitura cuidavam dos últimos detalhes do lugar.
A praça anexa aos prédios será destinadas para as crianças que vivem abrigadas e para os idosos. O espaço será fechado e funcionará das 7 às 19 horas. Na área da praça, existe uma casa onde um guarda municipal vai morar e fazer a segurança dos lugares.
O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) visitou o espaço na manhã de ontem e informou que as crianças devem ser transferidas para a nova Casa da Criança antes do Natal. "Cada casa abrigo poderá receber cerca de 20 crianças. Estamos aperfeiçoando muito em relação a qualidade oferecida a essas crianças que temporariamente ficam sob a guarda da Prefeitura. Vamos humanizar o relacionamento com as crianças. Elas estarão inseridas no centro de Mogi, poderão caminhar até a escola e ter uma convivência com a comunidade, a ideia é inclui-las", destacou. 
A inauguração da nova Casa da Criança será realizada no sábado às 11 horas.