A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes perdeu, na noite de terça-feira um de seus grandes ícones: Armindo Faustino de Mello Filho, aos 88 anos.
O corpo dele foi enterrado no Cemitério São Salvador ontem. Seu Armindo deixa a esposa, Vina, as filhas Tuka, Andreia e Priscila. O casal também era pai de Ana Tereza (já falecida).
Por mais de 30 anos, Seu Armindo confeccionou pombinhas do Divino para as bandeiras dos festeiros e dos devotos.
Na festa deste ano, ele foi homenageado com o Cartaz Oficial da Festa, que retratou suas mãos confeccionando uma pombinha.
Sobrinho de Armindo, o engenheiro Célio Roberto Cunha Mello, que foi festeiro da Festa do Divino em 2015, ao lado de sua esposa, Maria Isabel, lamenta a morte."Ele vinha lutando contra um câncer de próstata e já se encontrava acamado, mas há cinco dias foi hospitalizado no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, onde faleceu na noite de terça-feira". O tema da festa de 2015 foi "Família: Fonte de Amor e Santidade" e teve o casal Marcelo e Sueli Braz como capitães de mastro.
O ex-festeiro relembra a devoção do tio. "Ele começou fazendo as pombinhas para atender ao pedido de um casal de festeiro e depois não parou mais", contou.