Entidade de Poá faz trabalho voluntário para ajudar quase 300 animais em situação de abandono, mas precisam de doações para que o trabalho seja continuado. Trata-se da Associação de Proteção Animal e Ambiental (PAAP) que atua na cidade há quase três meses e já foi responsável pelo bem estar de dezenas de bichinhos, entre cães e gatos que precisam de um lar permanente, além de aves e diversas espécies que aparecem necessitando de ajuda.
Atualmente a PAAP contribui para o bem estar de 188 cães e 40 gatos. No entanto quase 70 desses animais vivem em um imóvel que foi abandonado há dois anos. Muitos deles estão precisando de medicamentos, pois apresentam problemas de saúde e a associação ainda pede ajuda para castração, já que o local também tem muitos filhotes. Os demais ficam nas residências dos 12 voluntários.
"O caso mais preocupante é de um canil desativado, que na verdade é uma casa com um espaço grande na Vila Julia, onde tem 68 animais precisando de vacina, castração, rações, remédios para sarna e verme", explicou a diretora de comunicação da PAAP, Karyna Souza. Ela ainda destacou que a entidade aceita rações para cães e gatos, adultos e filhotes.
Para não deixar os bichinhos com fome, a PAAP está organizando a Cãolimpíada, um evento que vai reunir os melhores amigos do homem para uma caminhada pela cidade de Poá. Para se inscrever, a associação pede a doação de três kilos de ração e nada a mais. O evento, que ocorre no dia 13 de dezembro e ainda vai oferecer diversas atividades, como corrida, caminhada, desfile de moda entre os pets mais estilosos e até pintura de face para as crianças presentes. "Terá entrega de troféus e medalhas", adiantou Karyna. "Vai começar as 9 horas na praça da Bíblia com a cãominhada".
A inscrição poderá ser feita na hora e o evento vai contar com a presença de especialistas que vão preparar os cães e dar dicas de escovação e cuidados com os pelos. Quem tiver interesse em ajudar a PAAP poderá entrar em contato através da página no Facebook: www.facebook.com/paapsp .