Moradores do distrito de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes. estão apreensivos e com medo do mosquito da dengue. A informação surgiu depois que uma moradora do bairro Vila Cecília entrou em contato com o Mogi News reclamando de um imóvel abandonado, bem ao lado de sua residência, com tanques cheios de água do lado de fora da propriedade.
Grávida de cinco meses e com um filho de apenas cinco anos de idade, Adriana da Silva Cardoso, de 36 anos, é vizinha da propriedade, localizada na rua Belchior Moreira Dias, 20, e segundo ela, após o falecimento do antigo dono, o imóvel está sob responsabilidade de uma imobiliária. "Essa situação já tem mais ou menos um ano e nada foi feito até agora para evitar que os tanques fiquem cheios de água, e como não há limpeza eles podem ser foco de mosquitos da dengue", explica.
Preocupada com o risco de contrair a doença, Adriana lembra que os tanques da residência vizinha à sua eram utilizados para colocar peixes, já que o antigo dono - que morava sozinho - gostava de pescar. Porém, após a morte dele, ela logo tratou de entrar em contato com Prefeitura para alertar sobre o perigo de foco de dengue nos tanques abandonados. "No inicio do ano liguei para a Prefeitura de Mogi e fui informada de que era preciso eu ter certeza de que existiam larvas dos mosquitos nos tanques para serem tomadas medidas no local, entretanto se trata de uma propriedade privada, da qual não posso entrar para verificar", destaca a moradora indignada.
Sem saber mais o que fazer diante dessa situação, Adriana, ainda ressalta que com a chegada do verão a situação pode piorar com as chuvas e cobra uma solução.
O Mogi News entrou em contato com a Prefeitura que, em resposta, informou por meio de nota que a Secretaria Municipal de Segurança deslocou uma equipe de fiscais para o endereço e, constatados os problemas, os responsáveis pelo imóvel serão notificados a adotar as providências necessárias. Caso sejam encontrados problemas graves, o caso será encaminhado imediatamente à Secretaria Municipal de Saúde.
Lembrando que hoje, das 8h30 às 13 horas, será realizado na cidade o Dia D da Cidadania- Mogi no combate ao Aedes aegypti. Durante todo o dia mais de 500 voluntários sairão de 35 pontos diferentes do município para a visita nas casas e orientação à população sobre as medidas de combate ao mosquito, que transmite não só a dengue como também outras doenças. 
* Sob a supervisão de editores