A Prefeitura de Mogi das Cruzes interrompeu ontem, as atividades realizadas no Ginásio Poliesportivo I de Jundiapeba, localizado na rua José Galucci. O espaço, inaugurado em junho, vem sofrendo com atos de vandalismo, que comprometeram suas estruturas elétricas e hidráulicas, além de pichação.
Durante o período de interrupção, a utilização do local e as atividades desenvolvidas serão reestruturadas. Funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciaram já nesta sexta-feira trabalhos emergenciais no local, mas uma empresa precisará ser contratada para realizar a recuperação do que foi danificado.
"Durante esta semana, representantes da comunidade estiveram na Prefeitura para solicitar providências sobre os problemas causados pelos vândalos na estrutura do ginásio poliesportivo. Com isso, foi planejada a ação, que tem a participação da Guarda Municipal, que permanecerá 24 horas no local, e das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer", explicou o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, lembrando que não há data definida para a retomada da utilização dos locais.
A mesma operação está sendo planejada para o Ginásio Poliesportivo II de Jundiapeba, que fica na rua Nito Sona. O local vem apresentando problemas semelhantes, também causados pela ação de vândalos e que prejudicam a utilização pelos moradores.
Inaugurados em 20 de junho, os ginásios poliesportivos tiveram investimento de R$ 2.269.245,34. A estrutura possui quadra poliesportiva, arquibancada, vestiários e depósito. A programação original dos espaços estabelecia atividades com alunos de escolas municipais e creches do distrito de Jundiapeba e durante as noites, finais de semana e feriados, a utilização por associações e a comunidade, modelo já adotado em outros ginásios existentes no distrito.