Com relação à matéria "Governo estadual suspende a duplicação da Mogi-Dutra", o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclarece que as obras não foram suspensas, conforme informa o jornal. Apenas o edital de licitação das obras foi revogado para atualização, já que sua publicação data de julho de 2014. Os valores orçados instituídos naquela época necessitam de reajuste para que o Tribunal de Contas do Estado não considere o processo de licitação como irregular. As licitações públicas são regidas pela Lei Federal 8.666 de 21 de junho de 1993.
O DER já elabora os termos do novo edital, que deverá ser publicado em breve.
Nos últimos anos, a SP-088 recebeu investimentos de R$ 120 milhões do Governo do Estado, por meio do DER, para obras de recuperação, pavimentação de acostamentos, recuperação do sistema de drenagem e até implantação de rotatória no km 49,2. A extensão total de obras realizadas foi de 77,6 quilômetros, beneficiando os municípios da região. Além disso, a rodovia recebe constantemente serviços de manutenção e conservação.
NOTA DA REDAÇÃO
Se a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ler atentamente a reportagem irá constatar que tudo o que está na "sua reclamação acima" consta do texto publicado na edição de ontem do Mogi News, e que ganhou a manchete na primeira página. Além do mais, o verbo revogar, utilizado pelo DER, é sinônimo de: ab-rogar, abortar, anular, cancelar, cassar, derrogar, eliminar, infirmar, invalidar, rescindir e terminar. Ou seja, o verbo "suspender", utilizado pelo jornal está mais que correto para essa situação e até mais suave, pois suspensão significa que o processo vai continuar. Só não se sabe quando. Isso só o próprio DER poderá dizer futuramente.