Vereadores de Mogi das Cruzes cobram que uma campanha intensa contra a dengue seja iniciada na cidade. Os parlamentares ressaltam que, além da dengue, existe o problema da chikungunya, doença que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. O assunto foi levantado pelo vereador Francisco Moacir Bezerra de Melo Filho, o Chico Bezerra (PSB), na sessão de ontem. Bezerra, que é presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, vai convidar representantes da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer quais medidas preventivas foram adotadas na cidade durante o ano.
Bezerra lembrou que esse ano a cidade teve um número de casos recorde de dengue e pediu que uma campanha contra a doença seja iniciada o quanto antes na cidade. "No período de inverno, solicitamos que equipes fossem contratadas para combater os focos dos mosquitos nos bairros antes da época de verão, mas não sei se isso foi feito, espero que sim. Vamos convidar o pessoal da Secretaria de Saúde para saber o que foi feito no período e as medidas que serão adotadas para o próximo ano", acrescentou.
O vereador afirmou que a maior preocupação é com a redução de casos da doença em 2016. "Em 2015, até agora, tivemos mais de 800 casos de dengue em Mogi", ressaltou.
"Estamos parados na campanha", acredita o parlamentar. "Arujá, por exemplo, há duas semanas realizou uma campanha preventiva nos bairros. Esse é um problema seríssimo", avaliou o vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD).