A maior parte dos advogados do Alto Tietê optaram por reeleger os atuais presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na região, que darão continuidade as gestões no triênio de 2016-2018. Apenas a subseção de Suzano terá mudanças, com a eleição de Wellington da Silva Santos que venceu o atual presidente que tentou se reeleger, o advogado Laerte Plínio Menezes.
O pleito, realizado na última quarta-feira, garantiu a vitória da oposição pela Chapa 2 "OAB para todos", comandada por Santos, em Suzano, com 66,29% dos votos a seu favor. Ele deve assumir o comando da OAB do município no início do ano que vem, porém, a data ainda será definida.
"Essa eleição foi um marco na cidade, pois ficou claro o espírito de mudança na cidade, que começou pela OAB", avaliou Wellington. Ele também comentou sobre as suas prioridades no comando da instituição: "A união da classe para todos será uma das lutas, além da melhoria no atendimento da assistência Judiciária", adiantou. O advogado foi eleito com 354 votos.
Essa é a primeira vez que ele disputa a presidência da OAB, mas já foi vice-presidente no triênio de 2010-2012. "Mas já participo da rotina da OAB desde o início da minha carreira, pois fiz parte de diversas comissões", relevou.
A chapa também é formada pela advogada Jaqueline Tamura como vice-presidente; Adriana Gil, como secretária; Kellen Siqueira, como secretária adjunta e Antônio Almeida, como tesoureiro.
Nas demais subseções da região, a maioria dos advogados votaram pela continuidade das atuais gestões. Portanto, em Ferraz o advogado Heleno de Lima permanece no comando. E Poá, o presidente continua sendo o advogado Alcides Leme da Silva Junior. Em Mogi das Cruzes, o advogado Marcelo Inocêncio foi reeleito com 1.067 votos. Em Itaquaquecetuba, a eleição deste ano teve três chapas na disputa, mas o advogado Zenival Alves de Lima foi o primeiro mais bem votado.