A dirigente de ensino de Mogi das Cruzes, Rosania Morales Morroni, afirmou que as escolas Professor Arlindo Aquino de Oliveira, Professora Iracema Brasil de Siqueira e Professora Sueli de Oliveira Martins serão repassadas para a Prefeitura.
Ela argumentou que a manutenção da escola Professor Firmino Ladeira na rede estadual ocorreu pelo pedido das mães de estudantes."Na quarta-feira fui procurada por um grupo de mães que afirmou que precisava do tempo integral. A informação que tínhamos, inclusive documentada, é que os pais e professores não queriam mais esta modalidade de ensino, e que ele iria acabar, mas, diante deste pedido, decidimos pela permanência. Nenhuma escola foi escolhida de forma leviada. Foi realizado um estudo", esclareceu.
Rosania informou que ao longo do próximo ano, uma série de reuniões será feita com os pais, alunos e professores para definir o que será feito na unidade. "Temos uma evasão grande, principalmente no período noturno, que são os alunos do EJA. Sabemos que a escola não tem demanda. Vamos estudar o que pode ser feito, como a implantação do Programa de Ensino Integral, que remunera os profissionais em 75% mais, tem disciplinas eletivas para que os estudantes escolham o que mais interessa no mercado de trabalho", disse.
Durante o encontro realizado com os pais, a dirigente pediu que eles se envolvam mais na vida dos estudantes. "Temos 300 estudantes em tempo integral, sendo que 150 vêm de outros bairros e outros 150 no ensino médio", informou. (L.N)