Uma parte da história do jornal Mogi News já está sendo contada pelo diretor-presidente do Grupo Mogi News, Sidney Antonio de Moraes, no Canal Net Cidade (canal 27). A entrevista de 14 minutos, que já está sendo exibida, vai ao ar até hoje, mas está disponível também no link: https://www.youtube.com/watch?v=fv7IcojsKF8.
Já a cobertura feita ontem à noite, na Câmara de Mogi, da cerimônia do título de Honra ao Mérito, concedida pelos vereadores, será exibida no próximo dia 4 de dezembro pelo mesmo canal.
Moraes refletiu, durante a entrevista, que completar 40 anos no mercado de jornal é muito difícil: "Desde o surgimento da internet, os jornais vêm perdendo mercado, mas sempre vai existir mercado para um bom produto. Tenho certeza que o Mogi News se firmou como um bom jornal, que se preocupa com a cidade", afirmou ele, que contou também um pouco da história do MN, desde o seu surgimento em 1975 com a vinda do empresário Paschoal Thomeu, que tinha uma conta no banco BCN e acabou tendo o carro inundado em uma enchente, próximo ao Rio Negro. Como ele era o dono do Guaru News, Thomeu se irritou e acabou trazendo o jornal para Mogi, para cobrar das autoridades da época.
O Mogi News teve outros donos para, em 1992, o empresário Sidney Antonio de Moraes ter adquirido a marca, relançando-a primeiro como jornal semanário com grande tiragem (70 mil exemplares). Depois virou bissemanário e, por último, jornal diário há 23 anos.
Hoje, o Grupo Mogi News é formado pelos jornais Mogi News e Diário do Alto Tietê (jornal Dat) com noticiário mais focado no Alto Tietê.
A preocupação em ter uma linguagem mais clara, que o povo entenda e um visual que permita leitura rápida, fácil e direta sempre foram os objetivos perseguidos, segundo ele, que revelou também que a "menina dos olhos" do grupo é o projeto Jornal Educação. Há 12 anos, o Grupo Mogi News mantém o projeto nas cidades de Poá, Arujá e Biritiba Mirim: "O concurso de desenho e redação é um sucesso, envolve mais de 600 alunos e isso ajuda a sociedade a formar, no futuro, um cidadão diferente".