Desaparecida em maio desde ano, Jaqueline Rosa dos Santos Porto, de 29 anos, foi encontrada pela mãe, Vanilda Pereira dos Santos, após informações dadas por vizinhos próximos do bairro que elas moram, Jundiapeba, de que Jaqueline foi vista pelas ruas do Rio de Janeiro.
De acordo com a mãe, a filha foi encontrada cerca de três dias após o seu desaparecimento, em um presídio de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, acusada de subtração de incapazes e uso de documentos falsos.
A menina, que apresenta problemas mentais e que pouco se recorda do ocorreu, apenas dizia que antes de ir presa morou em uma casa de família onde recebia alimentação.
Presa e com o documentos falsos, Jaqueline era chamada por Kelleiny Silva Pinto. Em agosto, a menina é descoberta grávida dentro do presídio. "Cheguei a ver meu filho por apenas 10 minutos, depois o tiraram de perto de mim e o levaram", contou Jaqueline.
A criança nasceu no dia 24 de agosto, mas veio a falecer no dia 30.
Solta no dia 17 de setembro, e sem conseguir realizar o enterro da criança devido os documentos falsos, Jaqueline voltou com a sua mãe para Jundiapeba.