A partir de amanhã, todas as pessoas em busca de informações e orientações sobre o programa Minha Casa Minha devem procurar a Coordenadoria Municipal de Habitação em novo endereço. As equipes responsáveis pelo programa habitacional, que até então atendiam no prédio do Pró-Hiper, no Mogilar, estão se mudando para o prédio da rua Francisco Franco, na área central de Mogi das Cruzes, que é o mais novo complexo de serviços públicos da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O atendimento referente ao Minha Casa Minha Vida será feito no auditório, que fica no piso térreo do prédio, logo em frente à entrada principal.
Os demais departamentos da Coordenadoria de Habitação permanecem, temporariamente, no prédio do Pró-Hiper, no Mogilar. Em breve, contudo, também se mudam para o mesmo endereço. Estas mudanças visam facilitar o acesso da população, que agora conseguirão atendimento em um imóvel na área central da cidade, além de proporcionar mais conforto aos cidadãos, melhorando assim a qualidade do serviço prestado.
O Cadastro Municipal de Habitação acaba de passar por um processo de classificação, que criou uma ordem de convocação entre todos aqueles que se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida no ano de 2009. Quem ainda não consultou a posição em que ficou junto ao cadastro pode fazê-lo pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou então pessoalmente na Coordenadoria de Habitação, agora em novo endereço, das 8 às 17 horas.
Novo prédio
O prédio da rua Francisco Franco, na área central, que foi oficialmente transferido para o município em dezembro de 2014, já abriga um complexo de serviços públicos, com o funcionamento no local das Secretarias do Verde e Meio Ambiente, Assistência Social, Casa dos Conselhos e agora parte da Coordenadoria Municipal de Habitação.
O imóvel pertencia, até dezembro do ano passado, à Universidade Braz Cubas. A transferência do imóvel, que tem 7.477 metros quadrados de área edificada, foi negociada durante o Plano de Parcelamento de Débitos (PPD), desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em 2014. A construção é do final da década de 60.