A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura denúncia de pagamentos irregulares de horas extras na Saúde de Poá ouviu ontem a ex-secretária Cláudia Cristina de Deus, que foi à Câmara acompanhada de um advogado.
Ela já havia sido convocada para as oitivas no final de outubro, mas acabou não comparecendo e justificou ausência encaminhando um atestado médico. Apesar da presença da ex-secretária ontem, o Legislativo de Poá não informou o conteúdo das informações prestadas aos vereadores que compõem a CEI.
Além de Cláudia, outras três pessoas foram ouvidas. O ex-secretário de Saúde Ali Sami El Kadri também deverá ser convocado. A coleta de depoimentos prossegue no próximo dia 18.
Participaram da reunião o presidente da comissão, Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon; a relatora, Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB); e o membro Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari.
O objetivo da CEI é buscar informações que auxiliem no esclarecimento quanto às possíveis irregularidades apontadas no pagamento excessivo de horas extras a funcionários da Secretaria da Saúde. "Vamos continuar a fase de oitivas na próxima semana e se necessário realizaremos novas convocações. Tudo irá depender das informações passadas pelos depoentes", disse Tonho de Calmon.