A Comissão Especial de Vereadores (CEV) pelo Desenvolvimento Econômico, presidida pelo vereador Caio Cunha (PV), apresentou um anteprojeto com a recomendação para a Prefeitura de Mogi das Cruzes isentar as empresas da Incubadora Tecnológica de Mogi (INTEC) do Imposto Sobre Serviços (ISS). O texto pontua que a medida será um incentivo ao surgimento de novos negócios. A isenção, porém, somente será concedida enquanto o empreendimento estiver se desenvolvendo na Incubadora.
Cunha justifica que essa isenção pode atrair novas empresas para a cidade. "O município pode se tornar um ambiente de inovação, à medida que torna mais fácil a sobrevivência das novas empresas". Ele ressalta também que a medida é uma forma de mostrar o comprometimento do município com o desenvolvimento tecnológico. "Essas empresas de inovação que têm surgido precisam encontrar em Mogi um lugar propício para se desenvolverem. Livres desse imposto, elas poderão crescer e ter independência bem mais rápido e, então, mais empreendimentos poderão ser incubados", pontua.
A Incubadora de Mogi oferece apoio para novos empreendimentos até que eles consigam caminhar por si mesmos. Além da infraestrutura física, as empresas contam com consultoria de negócios, mercado e questões jurídicas. Atualmente, a INTEC desenvolve sete empresas, mas tem capacidade para dez.