A Associação Pró-Festa do Divino e a Diocese de Mogi das Cruzes, que desejam fidelizar ainda mais a participação dos devotos na Festa do Divino Espírito Santo, vão promover uma missa mensal na Capela do Divino, localizada atrás da Catedral de Sant'Anna, sempre na última segunda-feira do mês. A primeira delas será realizada nesta segunda-feira, 30, às 19h30. A celebração ficará por conta do padre Thiago Cosmo da Silva, assessor eclesiástico da festividade religiosa mais tradicional da Cidade.
Após a reza, os fiéis vão tomar um café, organizado pela turma do "Café da Alvorada", coordenado por José Carlos Nunes Júnior. Em seguida, todos farão uma visita ao Museu do Divino "Professora Amália Thereza Manna de Deus", que já está aberto para visitação sempre aos fins de semana.
Inaugurada durante a festividade religiosa de 2014, em 29 de maio, a Capela do Divino até então só ficava aberta durante os 11 dias de programação do evento da Igreja, assim como o museu, que só funcionava no mesmo período da festa. Em dezembro, contudo, por causa das festas de fim de ano não haverá missa na capela. A próxima será no dia 25 de janeiro de 2016.
De acordo com o novo presidente da Associação Pró-Festa do Divino, Josmar Cassola Silva, cuja posse ocorreu no começo deste mês, a iniciativa é a primeira de uma série de eventos que a entidade vai realizar. "A Festa do Divino é muito importante para a cidade, e não pode se resumir apenas aos 11 dias de festividade. Mensalmente, realizamos a Coroa do Divino, que é a novena preparatória para a festa - no mês que vem será promovida a quinta - mas não podemos parar por aí. Ao realizarmos as missas na capela também estamos atendendo a um pedido feito pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, visando a evangelização da festividade. Isto é apenas o começo, pois teremos mais novidades".
Ainda segundo Cassola, tanto a capela como o museu serão administrados pela Associação Pró-Festa. Nesta semana, ele coordenou um grupo de pessoas ligadas à entidade para fazer uma limpeza geral nos dois locais, que foram abençoados pelo bispo diocesano.