A entrega da nova Câmara de Suzano atrasará mais um mês. Previsto inicialmente para ser concluído nos próximos dias, o prédio ficará pronto na primeira quinzena de dezembro. Segundo a presidência do Legislativo, a PS Engenharia, responsável pela execução do projeto, pediu mais 30 dias para finalizar a obra, que está em fase de acabamento.
Os trabalhos no local começaram em outubro de 2011, na gestão do então presidente Zaqueu Rangel (PSDB), com entrega prevista para o ano seguinte, mas seguem em ritmo lento desde o início de 2013. Quando assumiu o comando do Legislativo em janeiro, Denis Cláudio da Silva (DEM) afirmou que a nova sede seria entregue em 2015.
O primeiro prazo informado pelo democrata era setembro, mas a conclusão acabou não acontecendo. "A construtora pediu esse tempo para finalizar a obra. Alegaram que a chuva dificultou um pouco o projeto, mas está quase tudo pronto e esse tempo não vai atrapalhar nosso trabalho e nada mais será cobrado", garantiu na ocasião.
O vereador disse ainda que a empresa não seria penalizada pelo atraso. Ele explicou também que não existia uma definição sobre o mobiliário para o novo local: "Isso ainda está indefinido. Não sabemos se vamos levar os móveis da sede atual. Esse assunto ficará mais para frente. Primeiro temos que entregar o prédio". As sessões na nova Câmara devem começar a ocorrer somente no primeiro semestre do ano que vem.
Estrutura
A Casa de Leis, que está sendo construída na esquina das ruas Paraná e Bahia, onde antes funcionava o Clube Bola Branca, contará com 21 gabinetes. O prédio será moderno e adaptado para receber pessoas com deficiência. O plenário onde acontecerão as sessões terá capacidade para receber o dobro do público atual e terá ainda itens de acessibilidade para receber possíveis vereadores cadeirantes.
O custo da obra é de
R$ 8 milhões. O prédio onde a Câmara está instalada, na rua Paraná, pertence à Prefeitura de Suzano. (C.M.)