O Centro Paula Souza abriu inscrições, hoje, para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com 2,1 mil vagas. São sete unidades no Alto Tietê com 18 cursos disponíveis nas áreas de humanas, saúde, exatas e tecnologia nos períodos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem realizar o cadastro até às 15 horas do dia 10 de novembro no site www.vestibulinhoetec.com.br e imprimir o boleto bancário com a taxa de inscrição no valor de R$ 30.
Entre as centenas de oportunidades, o candidato poderá escolher os cursos de administração, que tem mais de 700 vagas distribuídas nas Etecs de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano. Para o curso de logística são oferecidas 120 vagas nas unidades Arujá, Ferraz e Poá.
A Etec Presidente Vargas, de Mogi, é a unidade com mais opções de cursos e número de vagas. São 640 oportunidades disponíveis para 13 cursos em todos os períodos, entre eles administração, automação industrial, nutrição, segurança do trabalho, edificações, eletrotécnica, mecatrônica, entre outras opções.
Em Suzano serão oferecidas 320 vagas para seis cursos: administração, contabilidade, enfermagem, meio ambiente e química, distribuídos nos períodos diurno, noturno e integral.
A Etec poaense dispõe de cursos nas áreas de administração e informática para internet, totalizando 240 vagas, incluindo o sistema semipresencial e integrado para o ensino médio. Na escola técnica de Santa Isabel estão sendo oferecidas 152 oportunidades para os cursos de administração, informática para internet e logística.
A unidade instalada em Ferraz de Vasconcelos está com 320 vagas nos setores da administração, informática, logística e segurança do trabalho. Ao todo são 240 vagas para os períodos da manhã, tarde e noite, incluindo o semipresencial.
Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender alguns requisitos. Para o ensino médio do técnico integrado, deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular. Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou Exame Nacional de Certificação de competências de jovens e Adultos (Encceja) no momento da matrícula. Os que tem interesse apenas no ensino técnico, devem ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do ensino médio.