"Um avanço". Foi assim que a presidente da comissão 'Mulher Advogada', da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Suzano, Maria Margarida Mesquita, opinou sobre a Lei 'Parada Segura', do vereador Cláudio Anzai (PSDB). Para ela, a facilidade de descer fora do ponto de ônibus após as 21 horas, trará mais segurança para a mulher suzanense.
"Eu acho que tudo isso é um avanço para nós. Será muito bom porque quando a mulher chegar em casa, tarde da noite, ela não precisará andar tanto e, por causa disso, correrá menos risco de sofrer algum tipo de violência".
Outro caso comentado pela advogada é a possibilidade de um parente esperar a usuária já perto de casa. "Um familiar pode também aguardar ela chegar. Sem dúvida esse projeto vai trazer mais segurança e a gente espera que tenhamos menos vítimas na cidade".
Para finalizar, Maria Margarida, destaca que as mulheres são as principais vítimas de violência em Suzano. "A gente percebe isso porque desde que a Delegacia da Mulher foi inaugurada (em julho passado) o número de denúncias triplicou", concluiu a presidente da comissão Mulher Advogada. (F.M.)