Diante da decisão do Estado em reorganizar as redes estaduais de ensino, a Apeoesp garantiu que fará manifestações para chamar a atenção sobre os riscos que a medida poderá gerar. 
Alguns vereadores e a coordenadora da subsede da Apeoesp de Poá se reuniram com o deputado estadual André do Prado (PR) . "Vamos apresentar nossos argumentos a respeito desta decisão que deverá prejudicar os alunos e seus familiares, disse o deputado.
Haverá protestos em Ferraz de Vasconcelos no dia 20 de outubro, às 9 horas, em frente à estação de trem.
Em Poá, dia 21, no mesmo horário, a concentração será na avenida Nove de Julho.
Ontem, outra manifestação ocorreu em Mogi, contra o possível fechamento da escola estadual Firmino Ladeira, no Mogi Moderno.
Hoje, em Suzano, a dirigente de ensino Vera Lúcia Miranda, estará às 14 horas na Câmara para explicar sobre a readequação. Dia 15 também está prevista um protesto de professores às 15 horas, na praça Expedicionário.
O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (SD) falou sobre a reorganização das escolas na tribuna da Assembleia Legislativa.
"Estou ao lado da população. Tenho como exemplo meus filhos, que sempre estudaram na mesma escola", disse o parlamentar. (F. F)