O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes começou a realizar cirurgias ginecológicas de colocação de sling transobturatório, técnica utilizada para o tratamento de um problema popularmente conhecido como "bexiga caída" que, entre outras consequências, causa a incontinência urinária. O procedimento foi iniciado nesta semana e completa o rol de cirurgias realizadas na área de saúde da mulher.
"O início deste novo procedimento cirúrgico e a histeroscopia, que está sendo realizada desde agosto, o Hospital Municipal completa todas as cirurgias ginecológicas que havia se proposto a fazer", explica o secretário municipal de Saúde, Marcello Delascio Cusatis.
Ele lembrou que, dentro da área de saúde da mulher, estão excluídas apenas as cirurgias oncológicas, que prosseguem sob a responsabilidade do Hospital Luzia de Pinho Melo.
O Hospital Municipal realiza agora os seguintes procedimentos: histerectomia abdominal e vaginal, perineoplastia e a retirada de tumores benignos de ovário, nódulos benignos e cistos e, agora, a correção de "bexiga caída". Todos estes atendimentos são agendados por meio do Sistema Integrado de Saúde (SIS) da Prefeitura de Mogi das Cruzes.