Em nova reunião na Câmara de Poá, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) das horas extras, decidiu que irá convocar a ex-secretária da saúde de Poá, Cláudia Cristina de Deus, da administração do ex-prefeito Testinha, para prestar esclarecimentos, nos próximos dias, sobre as possíveis irregularidades apontadas sobre o pagamento excessivo de horas extras a funcionários da pasta. O encontro foi na tarde desta quinta-feira, 15.
Inicialmente, a comissão irá ouvir cinco pessoas, no entanto, o cronograma de trabalho do grupo de vereadores poderá ser alterado conforme as informações colhidas nos depoimentos.
A CEI também apreciou a cópia da sindicância, enviada pelo Executivo, instaurada em 12 de junho para apurar a denúncia e identificar (o) ou os culpados e encaminhar a denúncia para o Ministério Público.
Na ocasião, os parlamentares deliberaram dar início a convocação de funcionários da pasta, que atuaram no período indicado no requerimento que solicitou a abertura da CEI e mencionou possíveis irregularidades no pagamento das horas extras desde 2009.
O presidente da Comissão, vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (SD), o Tonho de Calmon, disse que a comissão está estudando minuciosamente a sindicância.
"Estamos examinando o processo de investigação realizado pela Prefeitura de Poá para que a sabatina aos convocados seja realizada a contento e atenda as expectativas da CEI na busca por esclarecimentos, sobretudo, quanto aos pagamentos realizados pela pasta", elucidou.
Participaram da reunião o presidente Tonho de Calmon, a relatora vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis e o vereador Willian Ferrari (PROS), o Neno Ferrari (PROS).