A secretária de Obras e Infraestrutura de Suzano, Carmem Lúcia Lorente, afirmou que todos esses problemas serão eliminados, na obra que faz parte do maior projeto de desenvolvimento urbano da cidade e que beneficiará mais de 20 mil pessoas. Ela ainda disse que optou por começar os serviços pela Estrada do Preju por conta das reivindicações que são maiores nessa região. "Esse é um trecho crítico, pois é uma estrada vicinal que liga dois municípios", destacou. "Começamos com a limpeza da área para início das obras. Ainda serão feitas sarjetas, guias e calçadas, além da iluminação pública. O solo também será trocado por um asfalto novo".
As vias também sofrerão alterações no trânsito para o andamento das obras, e os agentes já estavam no local ontem para dar auxílio aos motoristas. A reportagem do Dat esteve na estrada e presenciou os trabalhos iniciais de limpeza, que eran feitos por uma retroescavadeira.
"Hoje (ontem), começamos a fazer a sinalização por conta dos transtornos que toda obra causa", explicou Rafael Albuquerque, o engenheiro civil da CTP Construtora - da empresa que executa as obras na estrada do Preju. Ele ainda comentou sobre possíveis problemas de acesso que as obras poderão gerar. "Algumas garagens poderão ficar interditadas por um ou dois dias, mas os moradores serão informados e teremos segurança para olhar os carros", garantiu.