Os servidores da Câmara de Suzano poderão fazer curso superior, a partir do ano que vem, na Faculdade Piaget, com desconto de 60% nas mensalidades. A instituição de ensino superior e o Legislativo suzanense fecharam parceria que estabelece o benefício, válido também para dependentes diretos dos funcionários.
O presidente da Câmara, Denis Cláudio da Silva (DEM), e o vereador Walmir Pinto (PT) foram recebidos pela presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget de Suzano, Lúcia Marques Pereira; a diretora acadêmica da Piaget, Neide Feijó, e o diretor administrativo e financeiro Jorge Kowalski Salvarani. O contrato de parceria foi assinado na ocasião.
"Faz parte de nossa política, desde que nos instalamos em Suzano, estabelecer parcerias em benefício da comunidade no qual a instituição está inserida", disse Lúcia Pereira. "Com esse convênio, nossos servidores e seus familiares poderão fazer um curso superior de qualidade, com o nome Piaget, que é de excelência no ensino, e, com isso, elevar o patamar de vida", comentou o presidente da Câmara. "O projeto pedagógico da Piaget é digno de elogios e é com a formação de cidadãos mais conscientes de seu papel que teremos melhorias na política e na sociedade como um todo", analisou Walmir.
Os interessados devem prestar vestibular no fim do ano, comprovar vínculo com a Câmara e solicitar o desconto no ato da matrícula. O benefício vale também para transferências. Os cursos da Piaget são: Administração, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Engenharia Ambiental e Estética e Cosmética, de manhã e à noite.
A Piaget também fechou parceria com a empresa Mitutoyo Sul Americana. Os funcionários da multinacional japonesa, instalada em Suzano desde 1974, terão desconto nos cursos da Piaget, bem como seus dependentes diretos.