O prefeito Marco Bertaiolli fez, no início da noite de ontem, a entrega das obras de renovação urbana, paisagística e implantação de infraestrutura da rua Professor Flaviano de Melo, na área central. Ele oficializou o término dos trabalhos, que foram feitos ao longo de um trecho total de um quilômetro, incluindo os serviços feitos em vias paralelas e adjacências.
Neste primeiro momento a via terá, em caráter experimental, o trânsito de veículos controlado. De segunda a sexta-feira, os carros poderão passar somente das 18 às 9 horas, em uma só pista e em velocidade bastante reduzida. Aos sábados, o trânsito de veículos será proibido, e a via será utilizada pelos pedestres. Já aos domingos de manhã, a rua deve receber ciclistas, pelo projeto Pedala Mogi, que será lançado em breve.
"O que queremos e estamos buscando com essas obras é que as pessoas resgatem o prazer de caminhar pelo Centro da cidade. É um trabalho que está em sintonia com tudo que está sendo desenvolvido em cidades de toda parte do mundo. Os pedestres já disseram que não querem os carros passando e até os comerciantes já aferiram que, com o aumento no número de pedestres, o número de clientes também já subiu", declarou o prefeito.
Em levantamentos realizados pela Prefeitura, o número de pedestres utilizando a rua Professor Flaviano de Melo aumentou 5 vezes nas últimas semanas. A região também recebeu mobiliário urbano, como bancos, lixeiras e floreiras.
A nova Flaviano de Melo se integra diretamente às praças Coronel Benedito de Almeida, onde também foram executadas melhorias e Monsenhor Roque Pinto de Barros, que foi restaurada e devolvida à população mogiana na noite de ontem.