A má conservação da avenida Engenheiro Miguel Gemma continua sendo alvo de reclamações de moradores e motoristas que trafegam pelo local. Entre as principais queixas estão ondulações no asfalto e problemas de drenagem, que são decorrentes da ausência de bocas de lobo ou falta de manutenção das existentes.
A comerciante Sanzia Raquel Martins, de 33 anos, critica o estado da pista. "Semana passada o pessoal veio e tapou os buracos. Mas isso não resolve nada, pois a pavimentação está toda irregular. Trafegar por aqui é horrível. Além dos desníveis, isso aqui enche de água quando chove", disse.
A mesma situação atinge a comerciante Maria Aparecida Bueno, 54, que se queixa principalmente da falta de drenagem da pista. "Quando chove bastante isso aqui fica um caos. Toda a água das ruas de cima acaba vindo para cá. Além de não ter muitos locais para a água escoar, os bueiros e bocas de lobo vivem entupidos".
O auxiliar de serviços gerais Jonathan Henrique dos Santos Souza, 27, ressaltou a demora para que melhorias efetivas na pavimentação da avenida aconteçam.
Em nota, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que continua em busca de recursos para a execução de um projeto de recuperação da via, que contempla não só o asfalto, como também a implantação do sistema de drenagem.
No entanto, esclareceu que não há previsão orçamentária para esses serviços e que, por enquanto, essas obras não podem ser executadas com a Operação Tapa Buraco.