O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), inaugurou na manhã de ontem, no bairro Morro Branco, a Unidade de Educação Básica (UEB) Joaquim Honerio Bering. A estrutura, instalada na rua Mato Grosso, 745, terá capacidade para atender até 120 crianças.
Esta é a segunda creche entregue este mês como parte das comemorações do aniversário de 455 anos do município. O novo prédio receberá 70 alunos em idade de creche (de zero a 3 anos) e 50 de Educação infantil (entre 4 e 5 anos).
Na ocasião Mamoru destacou que a inauguração é apenas uma demonstração do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura ao longo dos últimos anos. "Nossa administração passou por grandes dificuldades nos primeiros anos de mandato, mas agora, depois de muito trabalho, nós estamos conseguindo alcançar e mostrar os resultados que a população queria e esperava que fizéssemos quando nos elegeu", disse.
Além disso, ressaltou que mesmo com dificuldades orçamentárias, tem conseguido buscar as melhorias que o município necessita. "Quando a gente iniciou na administração, poucas pessoas estavam acreditando na nossa capacidade de administrar e agora o resultado está aí. A gente não fala muito, mas trabalha. As vezes a pessoa mora em um lugar onde a Prefeitura não conseguiu fazer algo e ele acha que nós não estamos trabalhando. Mas Itaquá é uma cidade muito grande e na medida do possível estamos investindo, na Saúde, na Educação", comentou.
O secretário de Educação , Ronaldo Fernandes Nava, por sua vez, destacou o investimento que vem sendo realizado no setor. "Na semana passada nós tivemos uma inauguração de uma escola no bairro Maria Helena, hoje estamos inaugurando essa e semana que vem teremos mais outra. Nós também temos trabalhado muito com a questão da reforma das escolas. Fizemos uma reforma geral em sete escolas e creches esse ano e estamos fazendo a manutenção em mais 33", frisou.
Convênio
Ainda ontem o prefeito assinou um convênio com a creche comunitária Tia Maria Ione, localizada na rua Bartolomeu Dias, 101, bairro Pequeno Coração, com o objetivo de garantir 50 novas vagas para crianças de 0 a 3 anos na unidade. O documento libera o repasse financeiro no valor de R$ 9 mil mensais a entidade.