O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, assinou sua filiação ao PSDB em evento realizado na noite de ontem, na sede estadual do partido, localizada na capital. A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, dos senadores José Serra e Aécio Neves, além de deputados estaduais e federais da sigla.
A escolha da legenda se deu após Mamoru sair do PTN em junho. Segundo ele, a definição pelo PSDB ocorreu em função da proximidade com o governador, que inclusive o convidou para integrar a sigla, e com os recentes investimentos concedidos pelo governo do Estado para Itaquá. "Tudo que solicitamos para a cidade o governador tem feito um esforço muito grande para nos contemplar. Recentemente Itaquá recebeu uma unidade do Poupatempo, convênios com a Cultura, Desenvolvimento Social, Turismo, Política Para Mulheres, Saúde, Esporte, entre outras áreas", justificou.
O prefeito sempre ressaltou que escolheria o partido que mais encaminhasse verba para a cidade. Durante o período em que ficou sem legenda, Mamoru afirmou ter recebido convites de várias siglas importantes, mas se decidiu pelo PSDB. "Quem tem condições de fazer mais coisas para Itaquá? A União ou o Estado? Eu tenho contato com a presidente Dilma (Rousseff)? Já o governador eu vejo duas ou três vezes por mês. A facilidade é maior e o recurso flui mais. O governo federal também libera verba, mas é muito demorado", destacou Mamoru, em entrevista concedida ao Dat no final do mês passado.
Entre as obras e investimentos feitos pelo governo estadual em Ferraz está a inauguração da unidade do Poupatempo, que já está em funcionamento na Praça Padre João Alvares. A prefeitura está em vias de assinar um convênio com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que prevê a parceria para regularização fundiária e obras de infraestrutura em diversos bairros, com investimento de cerca de
R$ 70 milhões. As obras, com recurso do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), que compreendem pavimentação, e infraestrutura, também estão previstas para ter início ainda neste ano.