Previstas inicialmente para 2016, as obras do Corredor BRT Metropolitano Alto Tietê ficarão para 2017. Isso se o governo do Estado conseguir os recursos necessários para execução do projeto, que interligará Arujá, Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos. O investimento previsto é de
R$ 336 milhões.
De acordo com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, o projeto básico do corredor estava suspenso nos últimos meses, mas será retomado até o final do ano. "Queremos concluir o projeto executivo no próximo ano, mas já em janeiro o objetivo é apresentar o projeto básico para os prefeitos e com isso mostrar como serão as estações, colher opiniões deles e dos usuários", detalhou o chefe da pasta.
Segundo ele, em função da crise financeira enfrentada pelo País, será preciso melhorar as condições da economia nacional para buscar recursos. "É um projeto estruturante de R$ 336 milhões entre desapropriações e obras e nós temos que conseguir o investimento. Se tudo der certo, o prazo para início dos trabalhos é 2017". (C.M.)