A região central de Mogi das Cruzes deve ganhar uma Brigada contra Incêndio. A proposta já vinha sendo pensada nos últimos anos, mas, de acordo com o comandante do 17° Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Jean Carlos de Araújo Leite, deve ser colocada em prática com as obras de modernização do centro.
O comandante informou que deve se reunir com os comerciantes e a administração municipal para organizar o projeto. "Seria uma Brigada de Incêndio no tocante de trabalharmos conjuntamente com alguns componentes da Prefeitura e comerciantes. Vamos sentar de novo com eles para definir isso", explicou.
Segundo Leite, o objetivo é orientar as pessoas sobre como agir em caso de incêndio e formas de preveni-lo. "Temos de levar a informação de como agir nos casos de incêndio, justamente por causa das ruas estreitas do centro. Vamos aproveitar e trabalhar a prevenção, pois, às vezes, um incêndio é fácil de resolver em seu princípio e se pode evitar a perda de um prédio inteiro. Há a necessidade de levar mais segurança para o centro, por meio de informação", ressaltou.
O tenente-coronel esclareceu que, nos últimos anos, investimentos foram feitos na corporação, como a conquista de motocicletas que auxiliam no atendimento de ocorrências e se destacam pela mobilidade. Outra aquisição foi a criação de um canil no quartel do Shangai. No entanto, por causa dos custos de manutenção, os cachorros foram transferidos para um canil que atua de forma conjunta com o Corpo de Bombeiros de São Paulo. Araújo disse que os animais não estão mais no quartel, mas continuam recebendo treinamento e serão utilizados sempre que necessário. (L.N.)