Na manhã de ontem, a aposentada Odete Maria de Camargo, de 72 anos, moradora do Jardim Paulista, recebeu os novos óculos com as lentes já conferidas pelo oftalmologista e fez elogios a ação. "Fiquei satisfeita com tudo e fui muito bem acolhida. Conheço muitos idosos que não possuem recursos e acabam ficando sem os óculos e na nossa idade isso é muito prejudicial. Mas graças a inciativa da administração, o cidadão pode contar com mais essa ajuda", finalizou.
É muito comum casos de quedas e acidentes com idosos que podem ser causados por debilidade física ou por algum uso de medicamento que altera o equilíbrio e a visão. José Cícero da Silva, 61, residente no Jardim Revista, disse que o programa é um benefício indispensável na vida das pessoas idosas. "Lembro que paguei com muito sacrifício cerca de
R$ 800 para fazer meus óculos em uma clínica particular. Na época, o governo anterior tinha acabado com o Programa da Boa Visão. Então, quebrei os óculos em um acidente doméstico, ou seja, meu prejuízo foi grande, lamentou. "Depois disso, fiquei um bom tempo sem usar óculos, pois não tinha condições de comprar lentes novas. Só posso agradecer o retorno desse programa", comentou.
Já o aposentado Francisco Rodrigues Mota, 66, morador do Dona Benta, ficou muito feliz com o retorno do programa. "Acho importante o atendimento ser gratuito e voltado justamente para as classes mais vulneráveis", argumentou.