A população aprovou a nova estrutura da estação de trem de Ferraz de Vasconcelos, que começou a operar na madrugada de ontem. O primeiro dia de funcionamento do local foi movimentado, mas algumas pessoas ainda trafegavam pela passarela provisória, que será desativada em até 90 dias, segundo informou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), destacando que o serviço não vai interferir na circulação das composições.
Embora, as pessoas tenham elogiado a nova estrutura, algumas apenas questionaram o fato de algumas escadas rolantes estarem paradas, mas a CPTM explicou que o equipamento estava em manutenção e já opera normalmente. O prédio também estava equipado com câmeras de monitoramento.
"Até parece a estação de Tatuapé", comparou a dona de casa Terezinha da Conceição, de 50 anos, que utiliza regularmente as composições da CPTM. "A gente sofria com a estação provisória. Agora está bem melhor", finalizou.
A professora Neide Lucena, 70, também aprovou a nova estrutura. "Sou moradora antiga de Ferraz e achei ótima a mudança. A outra estação estava ficando deteriorada. Agora, só depende do povo manter conservada o que ganhamos", avaliou.
O aposentado João Cordeiro, 72, já sentiu a diferença ontem. "Antes, eu tinha que dar uma volta muito grande para conseguir chegar à estação. Agora facilitou bastante", disse.
O porteiro Waldermar Serrano, 60, destacou o espaço amplo para a circulação dos passageiros. "A estação antiga estava feia e esquisita. Essa é bem mais confortável para circular", destacou.
A estudante Marilu Silva, 40, que gostou da nova estação de Ferraz, mas observou que o espaço aberto na parte superior das laterais do corredor estava fazendo com que a chuva molhasse o chão e oferecesse riscos de acidentes. "A estação está muito bonita e bem melhor que a outra, mas acho que essa é uma questão que precisa de atenção".
A CPTM informou que a parte aberta do corredor foi projetada para permitir a circulação de ar e luminosidade e garantiu que o piso do local é antiderrapante. "Em caso de piso molhado, o procedimento prevê a sinalização do local com uma placa até que os funcionários concluam o trabalho de secagem", informou a companhia.