Mogi das Cruzes é uma das 172 cidades brasileiras que já confirmaram a participação no Panelaço Nacional Contra o Governo Dilma Rousseff. A manifestação será realizada neste domingo, a partir das 9 horas na praça Oswaldo Cruz, a praça do Relógio, no Centro.
De acordo com o militante, Mário Berti, presidente da Oscip Guerrilheiros do Itapeti, que já confirmou presença no evento, a estimativa é que o número de público neste protesto fique entre 15 e 20 mil pessoas. " No primeiro manifesto que fizemos em Mogi, tivemos um público de seis mil pessoas. Desta vez, o número será bem maior, pois a situação do país está ainda mais crítica. Muitos desses desempregados, os estudantes que não conseguiram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também deveram se juntar a nós e protestar contra o governo", disse.
A mesma opinião é compartilhada pelo líder comunitário do Itapeti, Silvio Marques, que novamente irá as ruas em protesto ao governo. " A última pesquisa feita, mostra que o governo Dilma está tendo mais de 70% de rejeição. Sem dúvida com essa situação que o país está enfrentando, a crise econômica, a inflação subindo, muitas pessoas, até mesmo aquelas que confiaram o voto ao PT, vão protestar e mostrar a revolta", comentou.
Para ele, o panelaço é uma forma de protesto, bem como de tirar a Dilma do poder. "Temos que ir as ruas, mostrar que não estamos satisfeitos. Só assim para que se tome alguma providência,ou quem sabe, encontremos uma forma de termos o impeachment", avalia o líder comunitário.