O trânsito ficou complicado na manhã de ontem, com as interdições da rua Doutor Ricardo Vilela em função da construção da passagem subterrânea da praça Sacadura Cabral. Por volta das 11h30, o fluxo de carros era intenso no cruzamento com a rua Doutor Deodato Wertheimer e a fila de carros se estendia por boa parte das duas vias. Muitos motoristas reclamaram da morosidade do trânsito. A circulação ficou complicado, pois com o fechamento da rua Doutor Ricardo Vilela e da rua Brás Cubas, os carros eram desviados automaticamente para a Deodato. Para facilitar o acesso à avenida Adhemar de Barros, o sentido da rua Princesa Isabel de Bragança foi invertido a partir da rua Flaviano de Melo, no entanto, poucos condutores utilizaram este desvio. 
O secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, orientou que os motoristas evitem as ruas da região central e optem por rotas alternativas como a via Perimetral.  "Toda vez que se fecha uma rua, no primeiro dia tem esse problema. As pessoas não dão atenção aos avisos. A partir de hoje, elas vão procurar novos caminhos, evitando sempre que possível essa área", avaliou.
Além dos motoristas, os usuários do transporte público também devem ficar atentos com as alterações, já que 10 linhas de ônibus municipais tiveram as rotas alteradas. "Folhetos estão sendo distribuídos nos terminais de ônibus e cartazes também foram colocados nos coletivos. Os taxistas também já começaram a se movimentar. Eles vão se mudar para a lateral da praça Sacadura Cabral. Os da rua Brás Cubas não vão precisar sair", explicou Xiol.
A rua Flaviano de Melo que poderia ser aberta para passagem de veículos e, consequentemente, ajudar a aliviar o trânsito, ainda não tem data para ser liberada. O secretário afirmou que a construtora está fazendo alguns reparos no piso, antes da reabertura.
Xiol não descartou ainda, a retirada das vagas de estacionamento da rua José Bonifácio, que funcionam aos sábados. Mas antes de adotar a medida, estudos serão feitos pela pasta. Agentes de trânsito devem continuar com as orientações aos motoristas.