Em menos de um mês, foram feitas 402 solicitações para a substituição de lâmpadas queimadas, da iluminação pública de Mogi das Cruzes. Os dados são da Ouvidoria da Prefeitura e incluem os registros entre o dia 28 de julho e anteontem (17 de agosto).
O secretário municipal de Obras, Claudio de Faria Rodrigues, reconheceu que o número de reclamações registradas em apenas 20 dias "é bastante significativa" e justificou que o montante é consequência do período em que a manutenção do serviço deixou de ser efetuada no município, conforme o Mogi News publicou em reportagens anteriores. "Foi durante a transferência da responsabilidade do serviço que era da EDP Bandeirante para a Prefeitura", disse.
No entanto, Rodrigues assegura que as reclamações devem sofrer queda, uma vez que a equipe contratada para executar o serviço já vem atuando de forma emergencial desde a última sexta-feira. "A empresa já assumiu os trabalhos e acreditamos que dentro de 45 dias a situação da iluminação pública em Mogi das Cruzes já estará normalizada", comentou.
Segundo ele, atualmente três equipes trabalham na substituição de lâmpadas queimadas em diferentes pontos do município. "Hoje temos uma equipe fazendo o diagnóstico, detectando quais pontos precisam de manutenção e outras duas fazendo a manutenção. Estamos priorizando os pontos onde já foi feito o levantamento, como César de Souza e Botujuru, além de locais onde essa ausência de iluminação apresente maiores riscos a segurança. Fazemos a inspeção e na sequencia a substituição das lâmpadas", esclareceu.
Além disso, Rodrigues destacou que a previsão é de que na próxima semana, o número de equipes seja ampliado para agilizar ainda mais o processo. "Teremos eis equipes atuantes. Destas, uma será responsável pela ronda, fazendo o levantamento dos pontos onde há problemas, quatro farão a manutenção e a última será a 'equipe folguista', que substituirá as demais", concluiu.