O Fórum do Plano Diretor Participativo de Poá será realizado no dia 26 de agosto, às 18 horas, com o objetivo de eleger o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Políticas Urbanas. O referido Conselho, que contará com sete representantes da sociedade civil e sete do poder público, terá a missão de revisar o Plano Diretor implantado em meados de 2006.
Para definir sobre a organização do evento, inclusive sobre o regimento interno do Fórum, foi realiza na manhã de ontem uma reunião com a comissão que foi designada pelo prefeito Marcos Borges (PPS) por meio de decreto. Na pauta, a discussão sobre o regimento que regulamentará e conduzirá os trabalhos no dia do Fórum.
Participaram da reunião os Secretários Municipais Paulo Silas Dornelas (Obras Públicas), Angelo Biancolin (Indústria e Comércio) e Andreia Rodrigues de Ávila (Comunicação). Estiveram presentes, ainda, o assessor técnico da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Vinicius Adorno Monteiro; o diretor de Obras, Claudio de Souza; e André Luís Perini (Planejamento).
Importância
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Augusto de Jesus, cuja pasta é responsável pelo evento, a formação deste conselho é de extrema relevância para o município, pois discutirá temas importantes visando ao desenvolvimento da cidade. "Esse conselho será permanente e terá a função de rever o Plano Diretor. No entanto, a comissão Executiva deverá ser formada antes", afirmou.
Os sete titulares e suplentes sairão das associações e entidades civis, e organizações não governamentais. A nova formação atuará durante dois anos e, neste período, realizarão reuniões periódicas para discutirem as diretrizes que regem o futuro do município.
Representando o poder Executivo, serão indicados membros das Secretarias de Obras Públicas, Planejamento, Transportes e Mobilidade Urbana, Assuntos Jurídicos e Habitação.
O Fórum do Plano Diretor acontecerá no Cantinho da Melhor Idade, na alameda Pedro Calil, 100, centro, e será aberto à população.