A distribuição em grande escala de preservativos masculinos em espaços de grande circulação de público é a principal estratégia da "Campanha Mulheres contra Aids", da Prefeitura de Itaquaquecetuba. A coordenadora do programa estadual DST/Aids, Maria Clara Giana elogiou a iniciativa. "Vocês estão de parabéns pela forma como estão conduzindo esse trabalho. Estamos observando e posso garantir que a política intersetorial é a chave para que o preservativo chegue até a população carente", afirmou .
Nos próximos meses as ações dessa iniciativa que visa à prevenção as doenças sexualmente transmissíveis e a Aids serão levadas para os bairros mais afastados da área central no município.
Nos últimos meses, o dispositivo da campanha que já está na segunda fase circulou pelas estações de trem, pela Defensoria Pública, pelos cartórios e agora no início de setembro será levado para o Poupatempo. A expectativa é que com a chegada dos cinco novos displays adquiridos pela administração municipal, o trabalho seja ampliado e atinja principalmente a população de baixa renda e de vulnerabilidade social, que muitas vezes só tem acesso ao preservativo quando procura uma unidade de saúde.