O presidente do PT em Mogi das Cruzes, o advogado Rodrigo Valverde, deverá ser candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes. Ele e toda a executiva municipal da legenda visitaram a redação do Mogi News para anunciar a pré-candidatura.
"Vamos oficializar a candidatura em junho de 2016, quando faremos a nossa convenção municipal", disse Valverde. Ele afirmou que o objetivo é "aglutinar" as siglas que fazem oposição ao atual governo e os "dissidentes" da administração Marco Bertaiolli (PSD). "Pretendemos montar uma Frente Popular e gostaríamos de ter o apoio do Psol e do PCB", revelou o petista.
Para se apresentar como pré-candidato, Valverde disse que conta com o "aval" dos dois vereadores da legenda - Iduigues Ferreira Martins e Clodoaldo Aparecido de Moraes. "Eles não manifestaram interesse em disputar o Executivo e trabalharão para as reeleições. Se houver mais algum nome dentro dos quadros do PT da cidade que tenha a pretensão de lançar candidatura, poderemos ter uma prévia, porém, esse possível candidato deverá comprovar que tem o apoio de 10% dos filiados e de um terço da atual diretoria", revelou.
Valverde acredita que as crises do governo Dilma Rousseff e da economia, além dos escândalos de corrupção envolvendo o PT não deverão prejudicar a campanha.
"O cenário da economia hoje é muito complicado, mas deverá melhorar no ano que vem. O problema da corrupção está no sistema político brasileiro, que utiliza recursos da iniciativa privada, e não é algo exclusivo do PT", justificou.
Polarização
Valverde acredita que a disputa no ano que vem deverá ser polarizada entre ele e o candidato escolhido por Bertaiolli. "Mogi terá poucos candidatos", avaliou o presidente do PT em Mogi.