Compartilhe
A partir de amanhã, será priorizado o atendimento de pacientes com quadros graves e gravíssimos no Pronto-Socorro Infantil do Hospital das Clínicas Luzia Pinho de Melo. A medida faz parte de um acordo firmado entre Estado e as prefeituras do Alto Tietê com o objetivo de aprimorar e proporcionar maior racionalidade à assistência em saúde para a população da região. Com isso, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes "Waldemar Costa Filho", no distrito de Brás Cubas, e o Complexo Pró-Criança, em Mogi das Cruzes, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região, ficarão responsáveis pelo pronto-atendimento pediátrico.
Havendo necessidade, as unidades poderão encaminhar as crianças para o Luzia de Pinho Melo, que receberá, no PS Infantil, os casos levados por ambulâncias da rede pública, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Resgate.
"A medida reorganiza o atendimento pediátrico na região e permite que o Luzia possa atender quem mais precisa do serviço do hospital, que são as crianças com quadros mais graves e complexos", afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.
Em reuniões entre prefeituras e secretarias municipais de saúde no Alto Tietê, com diretores e equipes médicas do Estado, foram criadas estratégias que possam impactar de maneira positiva os atendimentos e trazer resultados que possam ser transferidos para outras áreas da saúde no Alto Tietê.
O Hospital de Clínicas Luzia de Pinho Melo é referência em alta e média complexidade em áreas como em neurocirurgia, cirurgia vascular, ortopedia e oncologia. A unidade atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Cidades
Mogi das Cruzes realiza 9,5 mil cirurgias de castração no ano de 2024
Cidades
'Suzano Mais Emprego' divulga 936 vagas de trabalho
Cidades
Prazo para contribuições à revisão do Plano Municipal de Água e Esgoto termina em uma semana
Cidades
2ª Olimpíada Cultural de Mogi realiza apresentações artísticas estudantis no Tuta
Cidades
Prefeitura de Arujá realiza cerimônia de formatura dos alunos da Escola de Turismo de 2024