Após várias tentativas de melhorar a audiência do "Vídeo Show" - inclusive com mudanças constantes de apresentadores após a saída da boa dupla Otaviano Costa e Monica Iozzi -, o programa chegou ao fim na última sexta-feira, dia 11. A atração está há mais de 35 anos no ar, mostrando os bastidores das produções da Globo. A informação foi dada sem alarde pela emissora, no material distribuído para imprensa com a programação de janeiro. Com o fim do "Vídeo Show", a partir de amanhã, a "Sessão da Tarde" passa a ir ao ar mais cedo, às 14 horas. No dia 21, após a "Sessão da Tarde", estreia o especial "Álbum da Grande Família", com os melhores momentos das 14 temporadas do seriado.
Atualmente, o programa é apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. O ator voltou à atração numa última tentativa da casa de salvar a audiência. No final de dezembro, a ex-BBB Ana Clara Lima, que participava do programa lendo comentários dos internautas, se despediu da atração e voltará ao reality show como membro da equipe de reportagem. Além dela, outras duas ex-BBBs, Vivian Amorim e Fernanda Keulla, chegaram a ser apresentadoras do Vídeo Show, ao lado de Sophia Abrahão, mas deixaram o programa antes de Ana Clara.
Em agosto, pouco depois da entrada do trio que se destacou no BBB, a atração ganhou mais reforços: os humoristas Carioca e Maurício Meirelles e o produtor de moda Matheus Mazzafera. Mesmo com as reformulações, não melhorou seus números no ibope, chegando a perder para Record e SBT.
O "Vídeo Show" estreou em 1983, abastecido, a princípio, só com imagens dos arquivos da Globo, trechos de shows e filmes. A atriz Tássia Camargo foi a primeira de uma longa lista de apresentadores que passaram pelo programa, como Marcelo Tas, Cissa Guimarães, Zeca Camargo, dentre tantos outros.