Nos anos 1980, Silvio Santos apostou em Mara Maravilha para ser uma das protagonistas de programas infantis do SBT. E deu muito certo. Mara conquistou fama entre as crianças, lançando discos, bonecas e produtos dos mais variados. 
O tempo passou, Mara Maravilha deixou o protagonismo na TV aberta e continuou o trabalho mais segmentado. Começou a gravar discos infantis para o público evangélico. 
Nos últimos anos, Silvio Santos voltou a trazer Mara para programas da emissora. Mais recentemente, no "Fofocalizando", a apresentadora causou polêmica entre os participantes. Foi colocada na "geladeira". 
Mas em uma das edições do "Jogo dos Pontinhos", o dono do SBT chegou a cogitar que faria um rodízio entre os integrantes do quadro para incluir Mara. "Tem uma moça no SBT muito talentosa e competente, mas muito injustiçada. Os colegas sabem que ela fala o que sente. Já falei com o diretor artístico para não deixar ela ir para a Globo. A cada semana, um de vocês descansa e entra a Mara", sentenciou Silvio. A colocação do apresentador gerou discussão.
"Não vou dar meu lugar para a Mara, sinto muito. Tenho que ganhar meu programa antes. Mas tenho uma sugestão: se o problema é que ela briga com todo mundo que trabalha, podia ser repórter de rua", disse Patrícia Abravanel, que em breve entra em licença maternidade.
Lívia Andrade, ex-colega de Mara no "Fofocalizando", também saiu na defensiva. "Pergunta para a direção, para a equipe técnica. A gente não pode ter responsabilidade pelo que as pessoas fazem, ainda mais quando são mais velhas. Eu me defendo, não ataco", ressaltou. Recentemente, no "Programa do Ratinho", Mara chegou a dizer que implorava para voltar à telinha. "Eu não brigo com ninguém", disse.