Em seu primeiro trabalho na tevê, Silvero Pereira tem na novela das nove, "A Força do Querer", um dos grandes desafios da carreira: viver dois papéis na mesma trama. Na verdade, o ator cearense interpreta um só personagem, a travesti transformista Elis Miranda, que, como ela mesma já disse, se 'veste' de Nonato para conseguir manter seu emprego como motorista de Eurico (Humberto Martins) enquanto luta pelo sonho de ganhar a vida como artista.
Segundo Silvero, de 35 anos, que estuda o assunto há anos em sua trajetória no teatro, essa situação vivida por Elis reproduz a realidade. "Tem muitas histórias de meninas que sofrem diariamente com o fato de não conseguir emprego por serem travestis e, por causa disso, saíram da escola muito cedo e a formação ficou muito baixa. Com essa formação básica, fica difícil conseguir emprego, principalmente quando se tem uma imagem estereotipada, caricatural da travesti, que não é exatamente isso, mas a nossa sociedade traz muito essa ideia que a travesti é uma marginal."
Nessas mudanças de Nonato para Elis, ou vice-versa, Silvero exibe nuances de interpretação, realçando assim as diferenças extremadas de personalidades entre os dois. Nonato é mais introspectivo, com olhos furtivos e postura corporal contida, como se sentisse desconfortável naquela persona. Já Elis Miranda é sorridente, expansiva, alegre, segura, como sendo ali seu verdadeiro eu. Um trabalho de composição impecável, acompanhado por figurinos também distintos: Nonato usa cabelos presos e roupas escuras, e Elis solta os cabelos e adora roupas coloridas.
O convite para integrar a novela depois que Glória Perez o viu em cena no elogiado monólogo "BR-Trans", escrito e protagonizado por ele. Há 4 anos rodando pelo Brasil - com passagens também no exterior, a peça foi construída com base em pesquisas e histórias reais colhidas em conversas com travestis, transformistas e transexuais. Na tnovela, Elis também faz contraponto com Ivana (Carol Duarte), para "explicar melhor as diferenças entre gênero", completa Silvero. A personagem Ivana passa agora pela fase de transição para o gênero oposto.