As piadas surgem quase automaticamente na boca de Paulo Mathias Jr. É com essa velocidade de raciocínio que ele sai de um personagem para o outro no "Zorra". O que garante ser um exercício maravilhoso para qualquer ator. "É um treino incrível. É legal construir um papel para cada cena", conta.
Paulo chegou a fazer parte do elenco do "Zorra Total", título do humorístico antes da reformulação. Na época, entre outros tipos, interpretava o afetado Hércules, que até hoje é bastante lembrado pelas pessoas que o abordam nas ruas.
"Antes, eu fazia um personagem que era meu e que eu já dominava, ficava mais livre para poder improvisar. Agora, em cada dia que vou gravar, são três personagens diferentes que não vou fazer mais. É outro tipo de programa, mas também é bem bacana", assegura.
Perto de completar 33 anos, Paulo sempre aparentou ter menos idade. Algo que enxerga como vantagem. Salvo no período da adolescência, quando parecia mais novo, mas a voz já era grave, em que teve dificuldades de conseguir trabalhos no vídeo por conta disso.
Mas, hoje em dia, o ator comemora. "No 'Zorra', é ótimo porque eu pego todos os papéis de criança, faço filho da Fabiana Karla. Outro dia, a Flávia Reis, atriz do programa, ficou indignada porque me escalaram para fazer o filho dela", diverte-se aos risos. Ele volta em cartaz com o monólogo "O Cara" e  se prepara para a peça "O Último Capítulo", com Mariana Xavier, que estreia em maio. ("Zorra", Globo. Sábado, às 22h30). (T.P.)